Alimentação e Vitaminas

O Que eu utilizo

Alimentação
Pet Cup Exóticos - "Linha Profissional"



Papa
Papa Cédé Exóticos - "Premium"


Vitaminas e suplementos
Alguns suplementos que utilizo na criação dos diamantes de Gould


 


 Todos os meses 5 dias para restablecer a carencia da vitamina B.
                                               e sempre após qualquer tratamento.

Especificação
Essencial nas situações de carências de Vitaminas do Complexo B, após tratamento antibiótico, nas diarreias, enterites, anemias e debilidade das crias.
Vita B Complexo facilita a muda, melhorando assim a plumagem das suas aves.




 Utilizo de longe a longe durante praticamente todo o ano.

Especificação
Prevenção de problemas hepáticos e digestivos. Corrige os excessos de gordura no fígado e carências minerais em cálcio (Ca), fósforo (P) e oligo-elementos. Colina Ca/P é um produto essencial para todas as aves de gaiola pois não dispendem da mesma energia que dispendem as aves em liberdade.
A Colina Ca/P não é medicamento mas sim um complemento alimentar e assim não tem contra-indicações.



Preventivo antes das criações.
Especificação
Prevenção e tratamento de problemas intestinais, nomeadamente Colibaciloses e Salmoneloses, sobre tudo na preparação para as criações.



Preventivo antes das criações.

Especificação
Eficaz contra todos os vermes redondos (nemátodos, heterakis, capilária, etc).


Utilizo semanas antes de começar as criações e antes das posturas.

Especificação

Um dos produtos mais recentes da vasta gama de Produtos para Ornitófilia da Avzioon.
Antioxidante versátil, corrector de hipovitaminoses que estimula e melhora a fertilidade aumentando assim a taxa de sucesso na fecundidade dos ovos.



 utilizo especialmente na separação das aves jovens dos pais.

Especificação

Suplemento alimentar que contém uma completa gama de vitaminas e aminoácidos essenciais, indispensáveis para um correcto funcionamento do organismo.
Graças à sua composição, Aminovit "L" é um bioestimulante completo, de indiscutivel utilidade nas mais diversas situações: desiquilibrios e deficiências nutritivas, em estados de debilitação e convalescença, na perda do canto e periodos pós stress.
Para encurtamento da época de muda da pena e melhor desenvolvimento da plumagem. Aminovit "L" esta pois altamente indicado para as suas aves.


Provit-Forte
O ano anterior em fase de experiencia não tive qualquer problema relacionado com o excesso de vitamina A mas também não verifiquei resultados que mostrassem grandes vantagens em aplicar este produto


Informação Geral sobre Vitaminas
A
Essencialmente para o crescimento da ave. Atua sobre a audição e o equilibrio da ave e visão. Encontra-se na casca da maçã, cenoura, gema de ovo e no oleo de figado de bacalhau.

B
Atua no sistema nervoso, previne doenças do figado, rins e coração. Encontra-se na levedura de cerveja, trigo, cascas de sementes, verduras, gema de ovo e tomate.

B1
Atua no desenvolvimento muscular, sistema nervoso, postura e desenvolvimento do embrião. Encontra-se na maçã, gema de ovo.

B2
Atua nos ovos, dando maior fertilidade, crescimento dos filhotes e sistema nervoso, a falta pode causar raquitismo e o peso baixo. Encontra-se no alpiste, gema de ovo, leite, óleo de figado de bacalhau.

B3
Fortifica e mantem a textura da pele. Encontra-se na gema de ovo e nas sementes.

B6
Atua sobre o figado, sistema nervoso, crescimente e a pele. Encontra-se nos ceriais, almeirao e gema de ovo.

B12
Nessesária para o crescimento e nascimento dos filhotes. Encontra-se nos complexos vitaminicos como: farinha de peixe, complexo B, vitamina A, daiamineral, gerval em pó e terragran.

C
Previne das enfermidades infecciosas no aparelho respiratório. Encontra-se nas frutas frescas, alimento verde.

D
Atua na boa formação ossea e combate o raquitismo. Encontra-se na natureza através de raios solares, no óleo de figado de bacahau, gema de ovo e verduras.

E
Atua na reprodução, ajudando numa boa fecundação dos ovos. Encontra-se no oleo de geme de trigo, gema de ovo e verduras.

H
Dermatite, atraso no crescimento, anorexia.

K
Anti-hemorrágico e diminuidor do tempo de coagulação do sangue.

Minerais
CalcioUm forte componente para a formação e reforço do esqueleto, e do aparelho reprodutor das fêmeas. Encontra-se no osso moído, farinha de ostra e nos ossos de peixe.

Cobalto de cobre
São minerais que atuam como catalizadores no organismo das aves, deve ser empregados junto com as vitaminas.

Cloreto de sódioPossibilita aos glóbulos vermelhos sua função de portadores de oxigênio e permitir a dupla decomposição mediante a qual o organismo separa os sais de potássio.
Especificação
Prevenção e tratamento de problemas intestinais, nomeadamente Colibaciloses e Salmoneloses, sobre tudo na preparação para as criações.