sábado, 2 de julho de 2011

Diamante Bichenov ( poephila bichenovii )

Diamante Bichenov ( poephila bichenovii )

Distribuição:
Austrália

DIMENSÕES:
10 cm

Distinção entre sexos:
Distingue-se bem o macho da fêmea porque este tem a máscara e a parte branca do peito mais claras
hembra y macho
Outra diferença externa é o canto, apenas os machos cantam, com 3 meses já comaçam a cantar. As fêmeas também cantam, mas apenas emitir um "bip". Machos também tendem a ser mais ativos que as fêmeas.
 
Alimentação:
mistura para pássaros exóticos, complementado de espigas de painço, papa de ovo, sementes germinadas e pequenas quantidades de alimentos verdes. É imprescindível ter sempre grit e osso de choco como fontes de cálcio e sais minerais. Na época de criação devem ser administradas vitaminas A, B, C, D3 e E na água. Para além das vitaminas devemos de igual modo aumentar substancialmente o nível de proteína animal durante este período, para isso podemos dar-lhes insectos vivos, ou à falta destes uma boa papa de insectos.

Criação:
A criação é a parte a que qualquer pessoa dedica mais atenção e entusiasmo. A gaiola de criação deve ter 50 cm x 40 cm x 30 cm aproximadamente. O ninho ideal será em forma de caixa com abertura rectangular, uma vez que, não apreciam muito a escuridão. O material para o ninho deve ser composto por palhas e fibras de coco. A postura varia entre 4 e 6 ovos, sendo o período de incubação de 12 a 14 dias. Os filhos saem do ninho entre o 20º e o 23º dia. Reproduzem-se quase todo o ano (excepto no período da muda – meses de Julho e Agosto), mas recomenda-se 3 a 4 posturas por ano de modo a que a fêmea não fique debilitada. No caso de serem os próprios pais a criarem os filhos, é importante dar-lhes o máximo de sossego e atenção, poucas visitas ao ninho, sendo muito ariscos, corre-se o risco de abandonarem o choco com muita facilidade. As anilhas devem ser de 2 mm. Estas aves não devem ser sujeitas a temperaturas inferiores a 12º C.

bichenows

Mutações:


Hibridos:

bichenow x ruficauda
bichenow x Babero:
bichenow x mandarin
 _______________________
bichenow x mandarin y Lonchura


 

Sem comentários:

Enviar um comentário